// you're reading...

Comentários

Tratamento com Celulas-tronco derivadas do Embrião humano no tratamento da doença de Stargardt

 

Advances Cell technology Inc. anuncia que foi aprovado o tratamento para a doença de Stargardt, doença ocular da mácula com doses elevadas de células epiteliais de retina derivadas de celulas tronco humanas embrionárias.

O grupo independente que assessora a pesquisa “Data and Safety Monitoring Board (DSMB)” modificou e autorizou o novo protocolo, já aprovado no Reino Unido pela sua agencia regulatória, modificação esta que propiciará a inclusão de novos pacientes no estudo em desenvolvimento.

As informações sobre a elegibilidade destes pacientes e dados da pesquisa em desenvolvimento estão disponíveis no www.clinicaltrials.gov, NCT01345006 (U.S. SMD), NCT01469832 (E.U. SMD), e NCT01344993 (dry AMD).

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!