// you're reading...

Comentários

Células-tronco adiposas autólogas no tratamento da Insuficiência cardíaca

 

A Cytori Terapeuthics dos Estados Unidos anunciou a aprovação de um estudo denominado ATHENA clinical Trial pelo FDA americano para investigar a ação de células-tronco derivadas de células adiposas do próprio paciente em portadores de Insuficiência cardíaca devido a Isquemia crônica do miocárdio.

Os detalhes do tratamento e a forma de obtenção das células  que são processadas pela companhia, proprietária da tecnologia Celution System podem ser conferidos  no endereço que segue:  www.theathenatrial.com 

O estudo a ser desenvolvido nos Estados Unidos, será randomizado, duplo cego com a perspectiva de avaliação inicial em 45 pacientes com Insuficiência cardíaca.

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!