// you're reading...

Comentários

Resultados promissores para o tratamento do Trauma Raqui – Medular

O trauma raqui-medular causa lesões na medula espinhal, e dependendo da gravidade e do local afetado, pode causar danos físicos e alterações em várias funções do organismo. Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas tenham este problema nos Estados Unidos e o número de novos casos anualmente é de 50.000. Cada paciente representa gastos anuais que variam de 500.000 a 3milhões de dólares.

No último encontro da Sociedade Americana de Neurociência a  Altersys Inc. apresentou os resultados pré- clínicos (em modelo animal), do medicamento MultiStem que é derivado de células tronco. Os resultados foram que diversas das funções dos animais, como movimentos e a recuperação da função da bexiga foram observadas nos cobaios submetidos ao tratamento com células-tronco.

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!