// you're reading...

Artigos

Uma revisão sobre idade, vida média, e o transplante das células tronco hematopoéticas.

 O envelhecimento causam mudanças funcionais das células tronco hematopoéticas  como imunosenescencia, mudanças na tividade proinflamatórias ,  anemia, redução no seu  número,  alteração nos aspectos funcionais do nicho celular  e no microambiente responsável pela sua produção.

O entendimento destas alterações biológicas relacionadas ao envelhecimento são considerados fundamentais para a medicina regenerativa.

Os autores nesta revisão se propõe  a discutir os aspectos citados anteriormente.

Gary Van Zant and Ying Liang

Stem Cells Trans Med published 5 September 2012, 10.5966/sctm.2012-0033
http://stemcellstm.alphamedpress.org/cgi/content/abstract/sctm.2012-0033v1

 

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!