// you're reading...

Artigos

Células tronco pluripotente induzidas e a sua importancia no estudo de doenças.

As células tronco pluripotencialmente induzidas (iPSC), são células adultas reprogramadas artificialmente em laboratório para se comportarem segundo uma célula tronco embrionária.

Um estudo publicado na revista “Stem Cells Translational Medicine” demonstra a variabilidade da geração e da variabilidade das linhas de células obtidas e o seu potencial para o estudo de vários tipos de moléstia.

Alejandra M. Vitale, Nicholas A. Matigian, Sugandha Ravishankar, Bernadette Bellette, Stephen A. Wood, Ernst J. Wolvetang, and Alan Mackay-Sim
Stem Cells Trans Med 2012;1 641-650

http://stemcellstm.alphamedpress.org/cgi/content/abstract/1/9/641

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!