// you're reading...

Doenças

A década do tratamento com Células-tronco nas doenças cardíacas

Acima está o título do novo livro do Prof. Bodo Eckehard Strauer publicado pela Dusseldorf University Press (ISBN 978-3-940671-84-4).
Atualmente em atividade na Universidade de Rostock da Alemanha, cidade porto do mar báltico, o professor apresenta uma coletânea dos trabalhos publicados nestes últimos anos na Alemanha.
O livro tem o objetivo e recordar os trabalhos realizados nesta década na área, e comemorar o primeiro trabalho de seu grupo publicado na Circulation* em 2002 e que se tornou um paradigma para a terapia celular na área de cardiologia.

*Strauer BE et al., Repair infarcted myocardium by autologous intracoronary mononuclear bone marrow cell transplantation in humans, Circulation 2002;106:1913-1918- Doi :10.1161/01.CIR.0000034046.87607.1C

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!