// you're reading...

Congressos e Eventos

Osasco recebe campanha de doação de medula óssea

A Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo – Ameo – faz Campanha sábado (23/07) com o propósito de incentivar o cadastro de doadores voluntários no registro nacional – Redome.
A Campanha será na Escola Estadual Professora Lucy Anna Carroso Latorre, das 10h às 18h e visa informar e sensibilizar a população para se tornar um doador, além de conscientizar sobre a doação de medula óssea, destacar as dificuldades dos pacientes que necessitam do transplante, explicar as formas de doação e informar os pré-requisitos para se tornar um doador voluntário.

O transplante de medula óssea é a esperança de cura para milhares de portadores de leucemias e outros tipos de doenças do sangue. Para se cadastrar como doador basta ter entre 18 e 54 anos de idade e bom estado de saúde, não ser usuário de drogas e não ter nenhum tipo de doença infecciosa transmissível pelo sangue. Não é necessário estar em jejum.

Durante a coleta, o doador deverá estar munido de documentos pessoais (RG e CPF) para a realização do cadastro e logo após, será feita a coleta de uma pequena quantidade de sangue (10ml) para o exame de compatibilidade, que identifica as características genéticas do doador.
Os dados serão cruzados constantemente com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente. Se o doador for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários. Após a compatibilidade ser constatada, o doador é consultado para confirmar a doação.

Cadastramento de doadores será feito pela Ameo das 10h às 18h

Ameo – Campanha de Cadastro de Doação de Medula Óssea / Osasco
Dia: 23/07/2011
Hora: das 10h às 18h
Local: E.E. Profª Lucy Anna Carrozo Latorre – Rua Misótis, 431/ Jardim das Flores. Osasco/SP.

Colaboração de Assessoria de Imprensa.

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!