// you're reading...

Artigos

Ensaios clínicos com Células – tronco Humanas Embrionárias

Os estudos Células-tronco humanas embrionárias se iniciaram com os estudos da Geron Inc. que foram liberados há cerca de dois anos pelo “Food and Drug Administration” (FDA) americano. Por segurança a inclusão de pacientes foi postergada pelo encontro de formações císticas nos cobaias do experimento e por se tratar de uma preocupação de se tratarem de tumores malignos. Isto foi descartado e o estudo foi iniciado.
Abaixo na tabela encontra-se uma descrição sumária dos estudos em andamento, e algumas peculiaridades de cada uma das pesquisas:

Tabela: Estudos clínicos com Células - tronco Embrionárias

Em tempo, o governo americano acaba de propor um fundo US 25 milhões para continuidade dos estudos da Geron Inc.

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!