// you're reading...

Artigos

Cura da Infecção pelo HIV com Terapia celular.

Artigo publicado na Blood, revista mais prestigiada da área de Hematologia, relata a possível cura de paciente portador do vírus HIV após o Transplante de Células –tronco Hematopoéticas de doador ( Alogenico).

O resultado positivo deste tratamento é atribuído a peculiaridade do Transplante das células – tronco do doador denominadas de delta 32 e que são resistentes ao vírus e que após o procedimento deixou de tomar os medicamentos antiretrovirais para o tratamento da infecção pelo HIV. A importância deste relato está no fato de elucidar aspectos da recuperação imunológica após o transplante, comportamento das células susceptíveis a infecção ao HIV e aspectos do comportamento imunológico das células deste doador de característica especial após o transplante.

Vale á pena conferir a publicação.

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!