// you're reading...

Artigos

O Progresso do Brasil no cenário científico mundial

O Scimago Journal Ranking (www.scimagojr.com), da Universidade de Granada da Espanha é um dos aferidores da produção científica mundial a partir do que foi publicado desde 1996 .
Assim, as várias áreas do conhecimento são avaliadas e estratificadas, por regiões e países com possibilidade de comparações entre paíse regiões e até dos periódicos científicos impressos em todo o mundo por áreas e sub áreas.

Abaixo coloco a tabela em que se demonstra a produção científica global de todas as áreas com a somatória de 1996 a 2010.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA GLOBAL SOMATÓRIA DE 1996 A 2010

.

Abaixo coloco a tabela da área de medicina:

PRODUÇÃO CIENTÍFICA AREA MEDICINA 1996-2010

Abaixo a produção de Hematologia (1996 a 2010):

Prod.Cient.Hematologia 1996-2010

Abaixo a produção da Hematologia restrita ao ano de 2010, último ano avaliado pelo SJR:

Prod.Cient Hematologia 2010

Como se observa houve progressos.

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!