// you're reading...

Fontes de Células tronco

Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e placentário privado.

Os Bancos de Sangue de cordão umbilical (SCU) e placentário são legalizados a atuarem no Brasil. Em que pese existirem dúvidas na comunidade científica em relação a sua necessidade e que o mesmo se trata única e exclusivamente de um negócio.

A Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia em seu fascículo 4 na página 317 (RBHH 2010,32 (4):317) trata do tema do Banco de SCU informando sobre os aspectos técnicos, legais e éticos. O artigo pode ser acessado no site www.scielo.br/rbhh.

Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!