// you're reading...

Terapia Celular

A gordura autóloga enriquecida com células-tronco é usada para aumento natural dos seios.

Desde 2003, o aumento de seios utilizando células-tronco de gordura autóloga vem sendo desenvolvido permitindo reconstituição mamária livre de silicone após cirurgia de câncer. Entretanto, até a presente data, não estava claro se isto poderia ou não reativar novamente o câncer. Porém, os pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, liderados pelo Prof. Albert Donnenberg demonstraram que a gordura autóloga enriquecida com células-tronco é segura, mesmo na presença de células tumorais inativas. ”O aumento de seios feito com as células-tronco do próprio corpo é adequado tanto para a reconstituição depois da remoção do tumor quanto por razões cosméticas para mulheres que querem seios maiores ou que querem recuperar o volume dos seios após amamentação e perda depeso”, disse  Karl-Georg Heinrich, um pioneiro vienense de aumento de seios com células-tronco.

A gordura necessária para o aumento dos seios é coletada através de lipoaspiração usando-se microcânulas e depois a gordura enriquecida com células-tronco é injetada nos seios através de agulhas finas. Um tecido adiposo que possui boa circulação sanguínea se desenvolve posteriormente e aumenta permanentemente os seios. O procedimento é realizado sob anestesia local ou “sono crepuscular”  e os resultados são impressionantes devido à sua naturalidade e ausência de cicatrizes.  Informações adicionais podem se encontradas no endereço:

http://www.breastaugmentation-without-silicone.com .

 Milton Artur Ruiz

Sobre o Autor

Médico, Hematologista, Hemoterapeuta, Professor Colaborador da disciplina de Hematologia/Hemoterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo, USP-SP, Coordenador do Grupo de Estudos de Terapia celular do IMC de S J do Rio Preto-SP, Chefe da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital Infante D. Henrique da Associação Portuguesa de Beneficencia de SJ do Rio Preto SP. , Editor da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - Journal of Hematology and Hemotherapy ISSN 1516 8494 , Mestre em Hematologia – Escola Paulista de Medicina, Unifesp-SP, Doutor em Medicina Interna – Unicamp-SP, Livre docente em Hematologia- Famerp- SP.

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!